Detalhes do Produto
Este vinho é um clássico da Esporão, foi o primeiro produzido pela vinícola em 1985, na DOC alentejana, e mantém o caráter rico e típico de seu terroir.
Graças ao misto de solos de natureza granítica e argilosa e ao clima mediterrâneo e continental, é possível elaborar vinhos encorpados e potentes, mas ainda equilibrados e sedutores.
Este tinto é feito a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, assinado pelo David Baverstock, enólogo Australiano que já mora em Portugal há 15 anos, e Sandra Alves, diretora enológica da vinícola.
As uvas do vinho são colhidas a mão e estagiam em barricas de carvalho americano e francês por um período de 12 meses, o que lhe confere estrutura e complexidade.
No nariz, sentimos o sutil aroma de amoras maduras e pimenta preta, também um toque de baunilha. Tudo isso aliado a um perfume de alcaçuz e anis estrelado.
Em boca, muito gostoso, sabor de amora e leves especiarias, com fava de baunilha e bastante fruta preta. Encorpado, dono de grande intensidade e complexidade, sentimos sua boa acidez, um pouco de álcool e taninos firmes e deliciosos, que deixam o final prolongado de fruta madura nas bochechas por longos segundos.
Ainda jovem, este vinho clássico oferece bom potencial de guarda.
![](images/img_produto.png)